Bicicletas partilhadas de Benavente começam a rolar no início de 2022

2 Novembro 2021, 21:53 Não Por Redacção

Apesar de adquiridas em 2016, no que na altura acabou por ser uma ‘oportunidade’ que valeu à Câmara Municipal de Benavente um incremento de mais de 500 mil euros no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Benavente, fruto da apresentação de investimento junto da União Europeia, as bicicletas partilhadas de Benavente vão começar a rolar pelas estradas de Benavente e Samora Correia no início de 2022.

O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho (CDU), que interpelado pelo vereador Luís Feitor (PSD) na reunião de câmara desta terça-feira, revelou que o município irá em breve remeter à Assembleia Municipal o regulamento para utilização das bicicletas partilhadas, que irão ter quatro pontos de ancoragem, dois em Benavente e dois em Samora Correia.

Em Benavente os utilizadores terão dois pontos de ancoragem, junto ao Parque 25 de Abril e nas imediações das Piscinas Municipais. Em Samora Correia, as estações vão estar no Parque Ruy Luís Gomes e no bairro junto ao posto da GNR da cidade.

As 24 bicicletas que vão ser utilizadas em sistema partilhado, foram adquiridas em conjunto com as quatro estações de ancoragem e o software e cartões de gestão do sistema, por cerca de 100 mil euros, comparticipados com fundos comunitários, estão inseridas no plano de mobilidade da autarquia para o concelho de Benavente, que conta também com a construção das ciclovias e melhoramentos que se encontram a ser feitos e planeados na mobilidade do concelho de Benavente.

Carlos Coutinho lamentou no entanto que o sistema vá ser posto em prática desta forma e não da forma inicialmente programada, o que seria uma mais-valia para a mobilidade do concelho, mas ainda assim o autarca espera que os utilizadores saibam aproveitar o sistema partilhado de bicicletas.

________________

_____________________

_____________________