Bibliotecas de Benavente dedicam próxima semana à leitura

7 Março 2021, 11:59 Não Por Redacção

As bibliotecas do concelho de Benavente levam a efeito de 8 a 13 de Março um conjunto de actividades a decorrer de forma on-line, que têm como objectivo promover a leitura como ato comunicativo, de liberdade e responsabilidade, um diálogo entre a literatura, a arte e a ciência, um espaço de encontro, criativo e colaborativo.

O evento “Porque LER é vital”, integrará as bibliotecas municipais de Benavente e Samora Correia, bem como as bibliotecas escolares, e conta com leituras on-line, apresentação de livros, conferências e debates, num alargado programa, que irá decorrer nas redes sociais do município, das bibliotecas e dos agrupamentos de escolas de Benavente e Samora Correia.

O programa arranca já esta segunda-feira, pelas 10 horas, com a hora do conto, com a leitura de três livros.
No dia 9 de Março decorrerá, pelas 10 horas a apresentação digital do livro “O segredo do Ouro Negro”, por Isabel Ricardo, seguida da conferência “Quase Poesia, Quase Química” e do desafio “Jerusalema”.

No dia 12 de Março, destaque para a aula de meditação, respiração consciente e yoga, a ocorrer pelas  15.30 horas, encerrando o evento com a apresentação do livro “Onde está o abraço”, no sábado, pelas 15.30 horas.

________________

_____________________

_____________________