Bibliotecas da Lezíria do Tejo recebem arranque do projecto BiblioTICs

24 Janeiro 2022, 12:39 Não Por Redacção

A Rede de Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo, inicia no próximo mês de Fevereiro, o  Projeto BiblioTICs, com diversas acções de formação, workshops e bootcamps.

Estas acções são destinadas a utilizadores de todas as idades com os interessados a poderem ter formação básica em áreas tão diversas como internet, robótica, modulação 3D, serviços públicos online e redes sociais.

O Projecto BiblioTICs, forneceu às Bibliotecas Municipais da Lezíria do Tejo computadores portáteis, tablets, drones, óculos de realidade virtual, impressoras 3D, kits da área da robótica e publicações relacionadas com todas as aquisições realizadas, num investimento superior a 175 mil euros realizado através da candidatura da CIMLT ao Projecto PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas, promovido pela Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), levado a cabo em 2020 e 2021.

Em todas as bibliotecas da Lezíria do Tejo os técnicos tiveram formação para utilização dos novos equipamentos, ficando aptos a desenvolver as acções planeadas para todas as Bibliotecas da RIBLT.

Em breve será anunciada a programação completa, sendo que a mesma se iniciará no concelho de Benavente.

________________

________________________