A Biblioteca Municipal da Chamusca está a promover, até ao próximo dia 30 de abril, a Feira do Livro Usado, uma iniciativa que pretende incentivar o acesso à leitura através da reutilização de obras literárias.
A decorrer nas instalações da biblioteca, a feira disponibiliza uma ampla seleção de livros de diferentes géneros e autores, incluindo clássicos da literatura e títulos contemporâneos, proporcionando aos visitantes a oportunidade de descobrir novas leituras ou revisitar obras de referência.
Organizada pelo Município da Chamusca, a iniciativa alia a promoção cultural à sustentabilidade, ao dar uma nova vida a livros usados, disponibilizados a preços acessíveis. O objetivo passa também por incentivar a criação e o enriquecimento de bibliotecas pessoais junto da comunidade.
A Feira do Livro Usado pode ser visitada no horário habitual da Biblioteca Municipal: de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.
Integrada na programação regular da biblioteca, a iniciativa reforça o papel deste espaço enquanto centro de acesso ao conhecimento, partilha e dinamização cultural, assumindo-se como um convite à leitura e à redescoberta do prazer de ler.






