Benavente reforça apoio a famílias e empresas afectadas pela Covid-19

1 Março 2021, 10:57 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente reforçou o conjunto de apoios prestados a famílias e pequenas empresas que viram os seus rendimentos afectados pela pandemia da Covid-19.

Para as famílias o município de Benavente que vão desde o apoio alimentar, apoio em despesas de saúde e higiene e rendas de habitação social, para as pequenas empresas a autarquia aprovou a isenção de rendas em espaços concessionados e a isenção da taxa de ocupação do espaço público.

Os apoios sociais previstos destinam-se às pessoas (e seus agregados familiares) que tenham sofrido perda de rendimentos, em consequência da pandemia da doença COVID 19, e que, consequentemente, sejam consideradas em situação de carência económica/vulnerabilidade social/emergência social, considerando que se encontra em situação de carência económica/vulnerabilidade social/emergência, social, os agregados familiares cujo rendimento mensal atual per capita seja: 1 IAS (438,81€) até ao limite de 3 IAS (1.316,43€).

Os interessados poderão consultar o site do município de Benavente, em www.cm-benavente.pt, ou contactar o 263 519 666, onde terão profissionais que poderão responder a todas as questões.

________________

_____________________

_____________________