Benavente recebe investimento de mil milhões de euros na construção do primeiro resort para promoção de envelhecimento saudável. Vejas as primeiras imagens

21 Fevereiro 2024, 13:16 Não Por João Dinis

A anterior Portucale, agora denominada Herdade da Vargem Fresca, em Benavente, que ficou conhecida devido ao abate de mais de 2000 sobreiros, irá agora receber um investimento superior a mil milhões de euros, onde será edificado o primeiro resort do mundo dedicado à promoção do envelhecimento saudável.

De acordo com a Life Plan Resorts, empresa liderada por Jack Shevel, um médico empresário que trabalhou no setor da saúde em três continentes (América, África e Europa), e com personalidades de relevância internacional como Nelson Mandela, Tony Blair e a The Gates Foundation, o projeto construído na herdade com 509 hectares, irá oferecer uma solução integrada, abrangente e holística para o grupo-alvo de pessoas com mais de 55 anos.

Ao NS a empresa refere que este se trata“de um projeto revolucionário para viver os anos da reforma, redefinindo o conceito de vida sénior num resort de 5 estrelas que celebra a vida.”

O projeto será inteiramente concebido para promover um envelhecimento saudável com base nos pilares fundamentais da saúde do cérebro: amizade, diversão, liberdade numa comunidade com um estilo de vida ativo, uma grande escolha de comodidades, segurança financeira, com foco na saúde e bem-estar, dieta e nutrição com acesso a cuidados de saúde contínuos de qualidade.

A empresa anuncia que o Life Plan Resorts abrirá portas faseadamente a partir de 2025.
Irá contemplar 1400 acomodações, divididas entre estúdios, apartamentos, moradias e casas geminadas, para a promoção de uma vida independente dos seus residentes. 

O projeto que escolhe Benavente para se edificar, pretende promover a vida em comunidade, bem como o estilo de vida ativo dos seus residentes, contando com diversos espaços ao ar livre e com mais de 100 atividades diárias.

O espaço contará ainda com um hotel para alojar os familiares dos residentes séniores, sete restaurantes, um centro cultural e de aprendizagem, cinemas, zona de fitness e piscina interior, zona de lojas diversas, jardins orgânicos, mercado, salão de cabeleireiro e manicure, correios, banco, agência de viagens, hotel e spa para animais de estimação.

Adicionalmente, incluirá também uma ampla variedade de serviços de saúde integrados, consultórios médicos no local, medicina concierge personalizada, telemetria, cuidados ao domicílio, reabilitação, vida assistida e 260 camas de cuidados continuados.

A empresa destacar o Brain Vitality Gym, uma área especialmente vocacionada para a promoção da boa condição cerebral e dos cuidados cognitivos, que funcionará num espaço único criado no resort e incluirá os mais recentes equipamentos de IA.

Destaque também para os dois campos de golfe que completarão a oferta. Um principal com 18 buracos e um campo executivo de 9 buracos, ambos complementados com um clubhouse, uma academia de golfe, um restaurante com estilo desportivo com uma pista de bowling e um driving range iluminado.

O Life Plan Resorts contará ainda com uma escola de cuidadores e um espaço destinado ao alojamento de 300 funcionários.

Jack Shevel salienta que viu em Portugal o potencial para se tornar a “Flórida da Europa” para reformados. O clima, a qualidade de vida, a segurança, o baixo custo de vida e a gastronomia e um bom sistema de saúde, aliados ao facto de mais de 500.000 estrangeiros de todo o mundo residirem no nosso país, foram fatores determinantes na decisão de investir em Portugal.

Além disso, de acordo com o índice de reforma de 2024 da International Living, Portugal é o melhor país da Europa e 2º melhor país do mundo para gozar a reforma, e foi recentemente votada como a 4ª melhor gastronomia do mundo.

________________

_____________________

_____________________