Benavente prova Arroz Carolino até domingo (com Fotos)

19 Maio 2023, 21:24 Não Por João Dinis

A zona ribeirinha de Benavente recebe até ao próximo domingo, 21 de maio, a quinta edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas.

A inauguração ocorreu ao final da tarde desta sexta-feira, com o Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, a enaltecer as potencialidades de um festival cada vez mais consolidado no panorama regional, e que promove a nível nacional um produto de excelência da gastronomia portuguesa, o arroz carolino das lezírias ribatejanas.

O autarca anunciou ainda a realização dos certames de 2024 e 2025 em Samora Correia, em compensaçao para os dois realizados em Benavente.

Além da boa gastronomia, onde são servidos mais de 25 pratos confecionados com arroz, destaque também para a componente cultural do festival, com as presenças de Matias Damásio (sexta-feira), Bárbara Tinoco (sábado), Miss Cindy e David Fonseca (domingo).

O certame, montado na zona ribeirinha de Benavente, conta ainda com a presença de produtores e associações locais, que divulgam e vendem os seus produtos.

________________

_____________________

_____________________