Benavente lança guia do Comércio Local

10 Janeiro 2022, 9:45 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente tem já on-line o seu “Guia do Comércio Local”, que visa ser “um site totalmente dedicado ao comércio local e às empresas que compõem a malha económica do Município”, refere a autarquia.

Segundo o Município “o objectivo primordial desta plataforma é criar melhores condições para que este património de bairro, tão importante, se mantenha activo, dinâmico e actualizado com as novas tendências do marketing digital.”

No site pode encontrar todas as empresas e mico-empresas do concelho de Benavente que quiseram estar presentes, “existindo a possibilidade de, no imediato, integrar outras que manifestem vontade de o fazer”, frisam. Os conteúdos são pesquisáveis, mas ainda precisa de ser adicionada mais informação (o objectivo é que se encontre toda a oferta) para que se torne numa ferramenta indispensável com oferta ampla.

O Directório do Comércio Local de Benavente é uma plataforma de acesso simples, onde pode encontrar a mercearia, o talho, a loja de ferragens mais próximos de sua casa, entrar nas respectivas páginas, sendo que para alguns será mesmo a primeira página na Web, permitindo que as empresas apareçam nas pesquisas, daí a importância das páginas estarem actualizadas.

Os proprietários dos estabelecimentos comerciais podem usufruir deste Directório para chegar aos seus clientes de forma mais prática e inovadora, utilizando a tecnologia que é uma grande aliada desta relação de confiança que se cria após anos de convivência. Muitos destes pequenos negócios continuam com prateleiras cheias e a precisar de uma lufada de ar fresco.

A plataforma on-line encontra-se com diversos separadores que auxiliam o utilizador a encontrar o estabelecimento que pretende. Separados por freguesia e tipo de estabelecimento, o município desenvolveu também acessos nas redes sociais onde irá dinamizar o comércio e serviços do concelho.

Pode aceder a este Centro Comercial Virtual do concelho de Benavente em comerciolocal.cm-benavente.pt.

________________

_____________________

_____________________