Benavente irá Homenagear António José Ganhão “no momento certo e com a dignidade que este merece”

7 Abril 2021, 15:54 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente prepara uma Homenagem ao antigo Presidente António José Ganhão, que guiou os destinos da autarquia de 1979 a 2013, sendo unanimemente considerado por todos um autarca exemplar e que sempre defendeu a sua terra e foi consensual entre todos os quadrantes da sociedade.

Sobretudo nas redes sociais, os benaventenses pretendem que a autarquia preste a merecida homenagem ao Homem e autarca. Entre as muitas ideias para a Homenagem estão a construção de um busto ou atribuir o nome do ex-autarca a um ponto emblemático do concelho.

Carlos Coutinho, actual Presidente da Câmara Municipal de Benavente, que sucedeu a Ganhão, revela ao Notícias do Sorraia que “a homenagem deve ocorrer num momento com a dignidade que se impõe”, salientando que a autarquia tem já “questões preparadas”, mas que gostariam que acontecessem “no momento certo”.

Ainda que este refira que tudo depende da vontade do próprio, “as coisas estão a ser devidamente tratadas, com a dignidade que achamos que deve ter”, mas que não irá ocorrer no 25 de Abril, mas tudo indica que a homenagem irá ocorrer antes do mês de Outubro.

É um momento que terá a dimensão e dignidade que o António José Ganhão representa como Homem, pela dimensão do seu trabalho e daquilo que representa para todos nós deve ter”, conclui, não revelando para já qualquer iniciativa que se encontra a ser preparada.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

________________________