Benavente incentiva jovens a pensar no que comem para evitar desperdício alimentar

22 Abril 2021, 11:40 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Benavente assinala o Dia Mundial da Terra, hoje celebrado, convidando os jovens a pensar no que comem, tendo como principal objectivo evitar o desperdício alimentar.

As nossas escolhas alimentares têm um impacto ambiental associado ao cultivo dos alimentos, à produção, transporte e armazenamento, aos recursos naturais utilizados, à poluição causada e aos gases com efeito estufa emitidos”, refere a autarquia que acrescenta que “ao fazermos alterações na alimentação como, por exemplo, basearmos o nosso consumo em alimentos vegetais, isto é, comermos mais fruta, hortícolas e leguminosas, estamos a contribuir para o combate às alterações climáticas e, consequentemente, para um planeta mais saudável.

Este ano, e sobre o tema  Restore Our Earth (restaurar a nossa Terra), o município desafia cada um de nós restaurar a nossa Terra, “visto que todos nós precisamos de uma Terra saudável para sustentar os nossos empregos, meios de subsistência, saúde, sobrevivência e felicidade”.

Um planeta saudável não é uma opção, é uma necessidade, por isso todos nós, enquanto consumidores, temos o papel de poder contribuir para solucionar a crise ambiental pela qual o mundo está a passar.

Durante o dia de hoje, o município de Benavente irá oferecer íman às crianças do pré-escolar e a todos os alunos do 1° e 2° ciclo do Município, no qual são representadas as porções recomendadas, de forma a promover a nossa saúde e a do Planeta.

________________

________________________