Benavente e Samora Correia em recolhimento obrigatório (Com Fotos)

14 Novembro 2020, 21:52 Não Por João Dinis

O concelho de Benavente cumpriu hoje o primeiro dia de recolhimento obrigatório, com a população a acatar e entender a necessidade de se protegerem, no concelho mais afectado pela pandemia no Vale do Sorraia.

Minutos antes das 13 horas já eram muitas as pessoas que rumavam às suas habitações, havendo ainda quem fizesse uma ou outra compra de última hora, sendo que pouco depois da hora imposta, eram poucos, até os carros que se viam nas ruas.

Apesar de ser dia de mercando mensal, a GNR não teve qualquer dificuldade em fazer cumprir a decisão governamental, com os vendedores apenas a lamentarem a falta de clientes que se fez sentir durante a manhã, muito também por culpa da chuva e do frio que se fazia sentir àquela hora.

Em Benavente somente os funcionários da empresa de iluminação se mantinham na rua, preparando e montando as iluminações de Natal, sendo que estes nos comentaram que esta acalmia no trânsito era bastante benéfica para a montagem dos equipamentos e até para a sua segurança.

Em Samora Correia o cenário era igual, além das farmácias, muito pouco comércio ou mesmo nenhum se mantinha de portas abertas. Mesmo a restauração poucos eram os espaços a funcionar, e claro, sempre com o serviço de entregas ao domicílio.

Lojas e restaurantes encerrados, parques dos supermercados completamente vazios, ruas desertas, será este o cenário para os próximos dias, em nome da segurança e sobretudo da saúde de todos.

Por muito que nos custe a privação de alguma liberdade, que possa até custar alguns postos de trabalho… a vida não tem preço!

________________

________________________