Benavente e Salvaterra de Magos com o metro quadrado mais caro nas habitações

27 Abril 2022, 15:30 Não Por João Dinis

O Instituto Nacional de Estatística (INE) revelou esta semana o valor das vendas por metro quadrado nos concelhos de Portugal, com dados referentes ao quarto trimestre do ano passado, onde os concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos são no Vale do Sorraia aqueles onde é mais caro comprar habitação.

De acordo com os dados revelados, o concelho de Benavente tem um valor mediano de 766 euros por metro quadrado e Salvaterra de Magos 701 euros por cada metro quadrado nos edifícios habitacionais.

Estes dois valores estão abaixo da média nacional, que é de 819 euros, mas ainda assim duzentos euros acima da média na sub-região da Lezíria do Tejo, onde o valor médio se situa nos 568 euros por metro quadrado.

Em Coruche o preço por metro quadrado da habitação situação nos 478 euros, e em Mora nos 327, abaixo da média no Alentejo Central, de 424 euros.

Em relação aos preços anuais, o quarto trimestre revelaram ligeiras oscilações, com os concelhos de Mora e Salvaterra de Magos a registarem ligeiras subidas, havendo alguma desvalorização no concelho de Coruche.

Segundo o INE estes dados foram apurados de acordo com os dados vinculados pela Autoridade Tributária aquando das transacções dos imóveis.

_________________

____________________