Benavente apresenta novos roteiros para “meio-dia” ou “um dia” no concelho

29 Fevereiro 2024, 12:30 Não Por João Dinis

O Município de Benavente apresentou esta quinta-feira, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) duas novas propostas turísticas que levam os visitantes a passar “meio-dia” ou “um dia” entre os vários atrativos locais.

Cristina Gonçalves, uma das responsáveis do setor no Município de Benavente, salientou que estes roteiros pretendem fazer a ligação entre as áreas urbanas e rurais, apresentando propostas que incluem também o património histórico e cultural.

Com duas rotas para cada um dos planos, que incidem nas freguesias de Samora Correia, os visitantes são convidados a visitar locais como o Palácio do Infantado, Igreja Matriz de Samora Correia, as zonas ribeirinhas, a Praça do Munícipio, a Igreja da Misericórdia, o Núcleo Museológico Agrícola, o Convento de Jericó, o Largo João Fernandos Pratas ou o Cruzeiro.

Os roteiros são ainda adaptáveis às visitas de grupo, podendo a autarquia definir também visitas às áreas agrícolas e da lezíria.

O Município de Benavente aposta assim numa ligação entre o urbano e a lezíria, sendo um destino privilegiado a apenas 30 minutos da capita portuguesa, o que espera poder atrair muitos visitantes para o concelho, reforçando assim a aposta na economia local.

Presente na apresentação, que decorreu no Stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, esteve José Santos, que enalteceu a aposta que Benavente, através da sua Câmara Municipal tem feito no Turismo, que começa agora a dar os seus frutos e retorno, com a atração de mais investimento para o concelho, sobretudo no que diz respeito à construção de novas unidades hoteleiras e de lazer.

________________

_____________________

_____________________