Benavente aposta no Turismo de Natureza

26 Abril 2021, 11:49 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente tem em preparação um ambicioso projecto de Turismo de Natureza, pretendendo desenvolver nessa área diversos percursos pedestres entre a natureza, bem como diversos pontos de atractividade, num sector que se encontra em franco crescimento.

A autarquia adjudicou recentemente a criação desse projecto, a uma empresa especializada na área, e que tem criado vários percursos e projectos de turismo na área da natureza, sobretudo no Alentejo e região Centro de Portugal, muitos deles com grande sucesso e taxas de ocupação a rondar os 100%.

O Município de Benavente pretende assim retirar partido as magníficas condições naturais proporcionadas pela sua localização, atravessada por diversos rios, recantos de natureza e outras possibilidades de turismo de natureza que serão agora certamente alvo de descoberta.

Recorde-se que recentemente, numa parceria com o Turismo do Alentejo e Ribatejo, foi inaugurada a “Rota das Lezírias”, integrada nos Caminhos de Santiago.

A autarquia pretende também que o Turismo de Natureza possibilite a criação de novos postos de trabalho, bem como de novos investimentos hoteleiros e de restauração, sendo que alguns deles se encontram mesmo já em fase de projecto, como um hotel de 4 estrelas em Santo Estevão.

________________

_____________________

_____________________