Azambuja vive Semana da Atividade Física e da Saúde até 2 de abril

26 Março 2023, 11:48 Não Por Redacção

O concelho de Azambuja celebra entre 27 de março e 2 a de abril a terceira edição da Semana da Atividade Física e da Saúde, com o objetivo de alertar a sociedade civil para temas-chave que afetam a humanidade, na área da saúde, mas também para desenvolver atividades com vista à promoção e bem-estar das populações, assim como promover hábitos de vida saudáveis.

Por todo o concelho serão realizadas atividades ligadas à temática da saúde e da atividade física, numa iniciativa que surge no âmbito do Dia Mundial da Atividade Física – dia 06 de abril, e do Dia Mundial da Saúde – dia 07 de abril. 

Esta semana conta com a estreita colaboração de várias instituições e coletividades do concelho de Azambuja, bem como, vários parceiros do Município, que promovem, juntamente com Autarquia, a atividade física e o bem-estar, através de um conjunto diversificado de atividades gratuitas e direcionadas a todas as faixas etárias e preferências, como atividades aquáticas, futebol, ténis, caminhadas, yoga, ginástica, modalidades de combate, entre outras. 

Na programação poderá contar com o seminário “Ativamente Saudável” no dia 31 de março e a ação de formação “Dirigir no Desporto em Portugal” no dia 1 de abril, a realizar no Páteo do Valverde, que carecem de inscrições prévias.

Para mais informações, contactar o serviço de Desporto da Câmara Municipal de Azambuja, através do email desporto@cm-azambuja.pt ou pelo número de telefone 263 400 475 ou 263 400 490.

________________

_____________________

_____________________