Avioneta de empresa de Benavente cai em Soure durante trabalhos agrícolas

28 Julho 2023, 12:42 Não Por João Dinis

Uma avioneta de uma empresa sedeada em Benavente, e que se dedica aos trabalhos agrícolas, caiu esta manhã num campo agrícola em Brunhós, Soure, no distrito de Coimbra.

De acordo com o Notícias de Coimbra a avioneta estava a sulfatar as searas de arroz, quando por razões que serão agora investigadas pelas autoridades, perdeu altitude, vindo a despenhar-se numa zona agrícola e florestal.
Ao despenhar-se a avioneta pegou fogo, tendo-se propagado a uma área florestal, vindo este a ser prontamente apagado pelos bombeiros que rapidamente acorreram ao local.

Do incidente, além da perda total do aparelho, registo também para ferimentos num homem de 58 anos, que manobrava a avioneta, que se terá deslocado numa viatura particular para o Centro de Saúde de Montemor-o-Velho, sendo depois transferido para o Hospital da Universidade de Coimbra, com ferimentos considerados ligeiros.

O homem terá conseguido sair da avioneta em chamas pelo seu próprio pé.

A área está agora isolada pela GNR, que aguarda a chegada dos investigadores do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários.


Fotografias: D.R./Noticias de Coimbra

________________

_____________________

_____________________