Anúncio 0

ÁVINHO 2025: Uma Festa Imperdível para os amantes do Vinho

Por 

Foto por: Direitos Reservados
Anúncio 1

De 11 a 13 de abril de 2025, Aveiras de Cima recebe a 19.ª edição da ÁVINHO – Festa do Vinho e das Adegas, um evento incontornável para os apreciadores do bom vinho ribatejano e da animação sem igual.

Organizada pela Câmara Municipal de Azambuja, a Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e a Associação Vila Museu do Vinho, esta festa é um verdadeiro tributo à cultura vitivinícola da região. Com a compra da icónica caneca de barro do evento, os visitantes têm acesso a provas gratuitas dos vinhos de mais de uma dezena de produtores locais, que abrem as suas adegas e partilham a arte de bem receber.

Mas a ÁVINHO é muito mais do que vinho! A programação promete muita animação, com bandinhas de rua, fado amador itinerante e diversas iniciativas etnográficas e gastronómicas. As varandas e fachadas enfeitadas, resultado do envolvimento entusiasta da população local, conferem à vila um charme especial, transformando cada rua num cenário de festa e tradição.

A música também tem lugar de destaque nesta edição, com três grandes nomes do panorama musical nacional a subirem ao palco principal: ÁTOA na sexta-feira, The Gift no sábado e Marisa Liz a encerrar o evento no domingo. E porque a festa não acaba com os concertos, a animação continua pela noite dentro com bailaricos e DJ’s.

Com entrada livre e um programa repleto de experiências únicas, não faltam motivos para visitar Aveiras de Cima e celebrar a riqueza do vinho e da tradição ribatejana.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

https://noticiasdosorraia.sapo.pt/avinho-2025-uma-festa-imperdivel-para-os-amantes-do-vinho/
Anúncio 1