Autoridades têm identificado autor das agressões a Francisco Rouxinol
6 Agosto 2024, 20:09A Polícia Judiciária (PJ) tem já identificado o alegado autor das agressões a Francisco Rouxinol, que na madrugada desta segunda-feira perdeu a vida, quando defendia duas amigas, durante as férias em Albufeira.
Para identificar o autor das agressões ao jovem coruchense, foram fundamentais as câmaras de segurança instaladas nos estabelecimentos da Travessa Cândidos dos Reis, em Albufeira, bem como do sistema de câmaras de videovigilância da Câmara Municipal de Albufeira, que tem cerca de 70 câmaras em toda a baixa da cidade.
Os desacatos terão começado por volta das 3 horas da madrugada da última segunda-feira, 5 de agosto, quando Francisco Rouxinol defendia duas amigas que estavam a passar férias consigo em Albufeira, quando um outro homem se terá envolvido com Francisco e já na rua lhe desferiu agressões que o fizeram cair e bater com violência com a cabeça no chão, e ficado em morte cerebral.
A GNR de Albufeira, recebeu pelas 03.20 horas da madrugada uma chamada para a ocorrência de desacatos na Travessa Cândidos dos Reis, na zona dos bares na Baixa de Albufeira.
À chegada dos militares Francisco Rouxinol já se encontrava a ser assistido pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, com o apoio da equipa médica da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM, que conseguiu reverter a paragem cardiorrespiratória em que se encontrava.
O jovem, natural e residente em Coruche, foi transportado ao Hospital de Faro, onde pelas 07.30 horas, o óbito viria a ser declarado.
Em causa poderá estar agora um crime de homicídio involuntário, cuja pena de prisão pode ir de 8 a 16 anos.
Para já não existem detidos e as autoridades prosseguem com as investigações.