Autoridades detectaram quatro pessoas ilegais em ação conjunta

23 Outubro 2024, 14:48 Não Por Redacção

Quatro pessoas que se encontravam em situação “irregular” no país, foram identificadas no passado mês de setembro, numa ação conjunta levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana (GNR), Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Autoridade Tributária (AT) – Alfândega, Autoridade Tributária (AT) Finanças, Ministério Público (MP), Polícia de Segurança Pública (PSP) e Instituto de Segurança Social (ISS).

De acordo com as entidades ação foi realizada em todo o distrito de Santarém, com o objetivo de dar resposta a alguns problemas sinalizados e que levantam problemas na comunidade.

No conjunto, em todo o distrito foram realizadas 18 ações de fiscalização, que envolveram 151 operacionais.

Foram abordados 197 trabalhadores, 37 dos quais estrangeiros, tendo sido identificados 4 “em situação irregular no país”. Foram ainda registados 76 autos de contraordenação, um auto de notícia e foram apreendidos 8,5 litros de bebidas espirituosas.

“Esta articulação e coordenação das capacidades das diversas entidades do distrito de Santarém tem melhorado a proficiência das operações planeadas, sendo por isso considerada uma boa prática que se tenciona manter, por contribuir de modo decisivo para o reforço do sentimento de segurança”, salientam as forças de segurança.

____________________

____________________