Autoridades detectam ninhos de vespa asiática em Benavente e Muge

21 Outubro 2021, 11:50 Não Por Redacção

As autoridades detectaram nas últimas 24 horas, mais dois ninhos de vespa asiática na região, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos.

Um dos ninhos foi encontrado no cimo das árvores que se encontram no Parque de merendas da Vala Nova, em Benavente, junto è entrada da vila.
Por ser uma zona bastante frequentada, as autoridades alerta para os cuidados que a população deve ter ao aproximar-se do local, bem como reforçam os alertas de que a população não deve tentar eliminar o ninho.

De acordo com o que o Notícias do Sorraia apurou, a Protecção Civil, em coordenação com a Guarda Nacional Republicana (GNR), vão hoje proceder à remoção deste ninho, utilizando para isso as técnicas eficazes e que exterminam o ninho, bem como as vespas, impedindo-as de se disseminarem.

Também na manhã desta quinta-feira, foi identificado num novo ninho, desta vez em Muge, também no topo de umas árvores.
As autoridades estão agora a proceder à sua identificação, bem como preparam também a sua exterminação.

A Protecção Civil alerta a população para a perigosidade da espécie, que em caso extremo pode mesmo provocar a morte, pelo que aconselham a população a não tentar destruir os ninhos, solicitando que informem os Bombeiros ou a GNR da sua área de residência sobre a identificação de um ninho, de modo a que estes possam proceder de acordo com os métodos mais eficazes para a destruição dos ninhos e das vespas.

________________

_____________________

_____________________