Autoridades acompanham situação no lar do Biscainho

30 Setembro 2021, 19:12 Não Por João Dinis

As Autoridades de Saúde e Protecção Civil do concelho de Coruche acompanham a situação do lar ilegal no Biscainho, Coruche, onde foi identificado um surto de Covid-19 que afecta uma dezena de utentes bem como duas funcionárias e a proprietária do lar, que se encontra internada no Hospital de Vila Franca de Xira.

Três utentes encontram-se também internados no Hospital Distrital de Santarém, o último transportado após a acção inspectiva realizada esta quarta-feira, em que as autoridades verificaram as condições no local, não havendo, para já, necessidade de proceder à transferência de idosos para uma outra estrutura.

Neste momento a maior dificuldade, que está a tentar ser debelada pela Segurança Social, são as cuidadoras dos idosos, uma vez as que trabalhavam no lar se encontram também afectadas.
Com fim das brigadas criadas pela Segurança Social para dar apoio à Covid-19, a Segurança Social tenta agora encontrar soluções para prestar cuidados aos idosos.

As autoridades continuam também o seu trabalho de tentar identificar possíveis cadeias de transmissão, entre funcionários, familiares ou prestadores de serviço do espaço, que funcionava numa habitação sem licenciamento da Segurança Social para funcionar como estrutural residencial para pessoas idosas.

O Município de Coruche, que também está empenhado na operação, está a garantir todas as condições logística necessárias.

________________

________________________