Anúncio 0

Autárquicas: PS ganhou no distrito de Santarém

Por 

Anúncio 1

O PS venceu as eleições autárquicas de domingo no distrito de Santarém, conquistando 10 das 21 câmaras e obtendo 33,16% dos votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.

Em comparação com 2021, o partido venceu as eleições em menos dois municípios. Tirou Mação ao PSD, mas perdeu Tomar para a coligação PSD/CDS-PP e Salvaterra de Magos para o movimento “Juntos Fazemos+”.

O PS entregou ainda o Entroncamento ao Chega, único município de Santarém em que o partido venceu, sendo a terceira força política mais votada no distrito, com 14,53% dos votos. 

Já o PSD fica com a presidência de oito municípios (seis em coligação com o CDS-PP), mais um do que em 2021.

Além de terem conquistado Tomar ao PS, os social-democratas retiraram Benavente à CDU (PCP/PEV), que deixou de liderar municípios neste distrito. 

Na Golegã, o autarca eleito há quatro anos pelo movimento “2021 é o ano” foi reeleito pelo movimento agora demoninado “2025 por todos”. 

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]