Autarquias pressionam transportadoras para melhorar qualidade do serviço

18 Novembro 2021, 8:50 Não Por Redacção

Os horários, a lotação e a qualidade e limpeza dos autocarros são as principais queixas dos utilizadores dos transportes públicos, que fazem chegar as suas reclamações às transportadoras, mas também aos municípios, que estão agora a pressionar as transportadoras a melhorar a qualidade do serviço.

Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, que lamentou o facto de mais uma vez o Governo descartar as suas responsabilidades para os municípios, quando o serviço até devia ser prestado de forma pública, referiu na última reunião do executivo municipal de Benavente, que tem mantido contacto com a empresa que presta serviço de transporte público no concelho de Benavente, para que estes possam prestar um serviço que vá ao encontro das necessidades dos utilizadores.

Entre as maiores queixas dos utilizadores estavam os horários, que faziam com que muitos munícipes tivessem que arranjar alternativas para se deslocar até ao concelho de Benavente depois das 20 horas, isto porque o último autocarro saia de Lisboa por volta das 19.30 horas.
De acordo com Carlos Coutinho, após conversações com a empresa foi possível que estes disponibilizassem recentemente um autocarro pelas 21.15 horas, de modo a garantir as necessidades dos trabalhadores que regressam mais tarde a casa.

Também o vereador Joseph Azevedo, que é um utilizador dos transportes públicos reconhecer que esta é uma questão sensível e que urge resolver, pois para além das necessidades dos cidadãos estão também em causa das metas ambientais.

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