Autarquias de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente integram nova associação taurina

24 Abril 2021, 15:51 Não Por João Dinis

As Câmaras Municipais de Coruche, Salvaterra de Magos e Benavente, irão integrar uma nova associação taurina, denominada Associação Portuguesa de Municípios Taurinos (APMT).

De acordo com o que avança o site noticioso taurino TouoeOuro.com, a associação tem como finalidade defender a tauromaquia e os territórios onde esta é parte integrante da sua cultura, numa altura em que este sector cultural é repetidamente atacado por movimentos organizados.

Além dos municípios do Vale do Sorraia, a associação será formada, para já, pelos concelhos de Alcochete, Azambuja, Barrancos, , Chamusca, , Cartaxo, Moita, Montijo, Santarém, Sabugal, Vila Franca de Xira, Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, podendo, depois de constituída, vir a integrar mais municípios, freguesias ou entidades que pretendam promover e divulgar a festa dos touros.

No momento as autarquias estão a aprovar a integração na APMT, em reuniões de câmara e assembleia, podendo depois realizar-se a primeira reunião de modo a eleger a primeira direcção.

No Vale do Sorraia a tauromaquia é parte integrante da sua cultura, quer nas praças de touros, quer nas largadas e picarias que se realizam em todas as festas. O território é também fértil em ganadarias, toureiros e forcados, que levam o nome da sua terra aos quatro cantos do país e do mundo.

________________

_____________________

_____________________