Autarquia e GNR estudam implementação de novo quartel em Benavente

21 Abril 2021, 16:03 Não Por João Dinis

A Câmara Municipal de Benavente e a Guarda Nacional Republicana (GNR) encontram-se em conversações, com o objectivo de encontrar a melhor solução para implementar um novo quartel na vila.

Segundo Carlos Coutinho, Presidente da Câmara Municipal de Benavente, “ a autarquia apresentou as suas propostas”, que passam pela construção de um novo quartel, ou a adaptação do edifício dos Correios, estando neste momento a autarquia em “negociações com os CTT, no sentido de adquirir o terreno”, sendo que foi também colocada agora a hipótese de o futuro quartel ser implementado nas actuais instalações dos CTT, sendo uma “forma de rentabilizar um edifício que tem agora uma área muito grande”, vindo os CTT a ocupar parte ou edifico ou serem deslocalizados para outras instalações na vila de Benavente.

O Ministério da Administração Interna está agora a avaliar a possibilidade, pelo que no momento actual todas as opções “estão sobre a mesa”. No caso da opção vir a ser o actual edifício dos Correios, terá que haver uma adaptação do mesmo às necessidades da GNR.

No que parece não existir dúvida é na localização, ficando a GNR instalada na Avenida Dr. Francisco José Calheiros Lopes.

________________

________________________