Autarcas da Lezíria preparam época dos incêndios em reunião com Ministro

23 Janeiro 2023, 17:36 Não Por Redacção

Os autarcas da Lezíria vão estar presentes na reunião com o Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, que ocorrerá esta terça-feira, 24 de Janeiro, dia que este dedicou para a sub-região de Lisboa e Vale do Tejo.

De acordo com o Ministério da Administração Interna, o encontro dá continuidade ao ciclo de reuniões de José Luís Carneiro com os autarcas de todo o país sobre “Preparar o Verão no Inverno”, organizadas em cooperação com as comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) a fim de, entre outros objectivos, sensibilizar os municípios para a limpeza das faixas primárias de combustível. 

Nestas reuniões, com as entidades directamente responsáveis pelas diferentes componentes da prevenção de incêndios rurais, participam os membros das áreas governativas da Administração Interna, do Ambiente e da Acção Climática, da Coesão Territorial e da Agricultura e Alimentação.

Sob o lema de que é no Outono e no Inverno que se preparam a Primavera e o Verão, o Ministro José Luís Carneiro participará em acções de prevenção desenvolvidas e concretizadas pelos municípios, bem como em reuniões com as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e Comandos dos Corpos de Bombeiros das 24 comunidades intermunicipais.

José Luís Carneiro estará ainda presente em actividades promovidas pelas Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários e Comandos dos Corpos de Bombeiros, para planear e preparar as respostas necessárias à prevenção e combate aos fogos florestais no verão.

________________

_____________________

_____________________