Anúncio 0

Autarcas da Lezíria do Tejo vão a Troia debater futuro da região

Por 

Foto por: Direitos Reservados
Anúncio 1

Os autarcas da Lezíria do Tejo, nomeadamente os Presidente das Câmaras de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, estão esta segunda e terça-feira, em Troia, na região turística do Alentejo, onde abordam diversos temas do presente e futuro da região.

Embora muitos autarcas refiram que preferiam realizar este Seminário Interno, nos territórios da Lezíria, a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo continua a realizar o evento fora da sua região.

Esta segunda-feira os autarcas debateram diversos temas, tendo também a presença da CCDR Alentejo, que apresentou o Programa Regional Alentejo 2030 e os financiamentos europeus para a próxima década.

Em cima da mesa dos autarcas estão temas como o Novo Aeroporto de Lisboa, a construir no concelho de Benavente, Sinistralidade Rodoviária, alterações no sistema de Proteção Civil, a construção de um empreendimento no Vale do Tejo que permita a realização de grandes eventos, a Barragem do Tejo e o parecer da Lezíria, bem como temas de menor dimensão como a cultura e formação da administração pública.

Esta terça-feira os autarcas vão debater a nova transportadora pública da Lezíria do Tejo, encerrando a sessão com a reunião do Conselho Intermunicipal que contempla a discussão de oito pontos.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 6
Anúncio 8
Anúncio 9

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]