Aumento de temperaturas e vento levou mais de 150 bombeiros e 3 meios aéreos a combaterem 3 fogos no Vale do Sorraia

18 Junho 2020, 22:39 Não Por João Dinis

Um pequeno aumento de temperatura, aleado a algum vento que se fez sentir no Vale do Sorraia potenciou grandemente três focos de incêndio que ocorreram nesta quinta-feira, 18 de Junho, nos concelhos de Coruche e Benavente, levando a que estivessem nas ocorrências mais de 150 operacionais, apoiados por 3 meios aéreos.

O concelho de Coruche registou o maior foco de incêndio, na Herdade dos Fornos, na Salgueirinha, onde pelas 16.48 horas foi dado o alerta.
Para o terreno foram mobilizados 85 operacionais, apoiados por 23 meios terrestres e 2 meios aéreos, um de reconhecimento e outro de combate.
Cerca de duas horas depois do ataque inicial, a ocorrência entrava em fase de rescaldo.

Pelas 14 horas, no Casal dos Ossos, também no concelho de Coruche, um foco de incêndio junto à Escola Secundária de Coruche, no perímetro urbano da Vila de Coruche, mobilizou também cerca de 20 operacionais e 5 viaturas, sendo que chegaram a estar mobilizados 44 operacionais e 11 meios terrestres.

No Porto Alto, concelho de Benavente, pelas 15.09 horas, foi dado o alerta para um incêndio florestal, que deflagrava junto à Estrada Real, que foi combatido por 30 operacionais, apoiados por 6 viaturas e um meio aéreo.

____________________