Atraso nos resultados dos testes em Pavia deixa população ansiosa e é criticado por autarca

8 Janeiro 2021, 20:17 Não Por Redacção

Depois de na semana passada os testes rápidos terem detectado 23, dos 24, utentes positivos ao novo coronavírus, bem como 5 funcionárias, uma delas internada no Hospital do Espírito Santo em Évora, o facto de ainda não serem conhecidos os resultados dos testes PCR, realizados na passada terça-feira, 5 de Janeiro, no Lar Santa Isabel, em Pavia, concelho de Mora, está a deixar os utentes e funcionários bastante nervosos e ansiosos.

O Presidente da Câmara Municipal de Mora, havia ontem, em declarações ao Notícias do Sorraia referido que “durante o dia de amanhã (sexta-feira) esperamos ter todos os resultados”, facto que ainda não se confirmou, segundo nos confirma Luís Simão Matos.

Os testes realizados deverão ainda assim corroborar 23 utentes positivos, sendo que um deles já faleceu, bem como um número de funcionárias positivas, que deve agora ser superior a 5.

Na freguesia de Pavia o surto está mesmo disseminado na comunidade, estando uma significativa percentagem da população em vigilância activa, sendo que o número de pessoas infectadas pode mesmo vir a ser de 15 a 20%, podendo mesmo vir a atingir a centena de pessoas, numa população que ronda os 800 residentes.

________________

_____________________

_____________________