Atletas da Búzios destacam-se na natação distrital. Catarina Carlota campeã de fundo

18 Novembro 2019, 12:50 Não Por Redacção

Os atletas da escola de natação Búzios, de Coruche, estiveram em destaque no passado fim-de-semana, ao conquistarem diversos lugares no pódio, no Torneio de Nadador Completo e Torneio de Fundo, nos escalões de infantis e juvenis, que se realizou nas Piscinas Municipais de Coruche.

No escalão de juvenis, destaque para Catarina Carlota, que se sagrou Campeã Distrital de Fundo, conquistando o primeiro lugar numa prova que se disputa através de um conjunto de estilos de natação, nomeadamente, 400 estilos e 800 livres, para o escalão feminino.

Catarina Carlota, obteve o primeiro lugar nos 800 livres e segundo lugar nos 400 estilos, melhor performance da prova nos 800 livres com 590 pontos e recorde do clube nos 400 estilos, sagrando-se assim campeã distrital.

Também Madalena Bento esteve em destaque ao alcançar a terceira posição do pódio com recorde pessoal nos 400 metros estilos.
Em masculinos, João Conrado terminou o torneio em sétimo lugar à geral com recorde pessoal nas duas provas realizadas e Miguel Martins, voltou a competir após sete meses de paragem e terminou os 1500 metros livres em quarto lugar.

Em infantis, a Búzios participou na prova com oito nadadores, com os nadadores a terem de nadar todos os estilos, na distância de 100 metros e ainda os 200 metros estilos.
Com destaque para Catarina Lopes, que alcançou o segundo lugar do pódio, para o qual contribuíram as classificações de primeiro lugar nos 100 mariposa, 100 bruços e 200 estilos, terceira nos 100 livres e quinta nos 100 costas, com recorde pessoal nas cinco provas realizadas.

Os restantes atletas obtiveram ainda as seguintes classificações, Tomás Santos (infantil B), sétimo, Mariana Coelho (infantil A), oitavo, Bárbara Rego (infantil B), oitavo, Lorenzo Silva (infantil A), décimo, Sofia Paulo (infantil A), décimo primeiro e Sofia Arsénio (infantil B), décimo quarto lugar.

________________

_____________________

_____________________