Até sempre Senhor João…

28 Janeiro 2022, 22:31 Não Por João Dinis

O Senhor João, como sempre o tratei, foi nos últimos anos um grande amigo e desde sempre um apoiante dos projectos em que me envolvi, e com os quais também colaborou muitas vezes.

Quando o Notícias do Sorraia nasceu, desde logo lhe disponibilizamos um espaço onde ele muitas vezes ‘falava a sério a brincar’, o “Fio a Prumo”. Foram alguns, não tantos quanto ambos teríamos gostado, e muito apreciados os artigos que nos deixou, sempre com a sua pertinente e acutilante opinião.

Um ribatejano apreciador das boas tradições, aprendi bastante com ele. Fosse da cultura, da tauromaquia, ou até de um bom vinho, qualquer tema era pretexto para termos uma boa conversa, muitas vezes virtual, moda a que rapidamente se adaptou, e onde partilhava todas as suas paixões.

Infelizmente partiu hoje, cedo de mais, como partem sempre aqueles por quem temos carinho, mas será para mim, para nós, sempre recordado, e irei pensar muitas vezes nos conselhos que me diria cada vez que tenha que tomar uma decisão.

João Costa Pereira foi sempre uma pessoa muito à frente no seu tempo… fosse na sua juventude, quando entrou na aventura de formar um grupo de forcados, ou nos anos mais recentes, não havia ‘modernice’ que lhe fizesse frente.

A paixão pela tauromaquia, pela fotografia ou pela pintura era muitas e repetidas vezes o nosso ‘ponto de encontro’ das conversas… ou falávamos de touros ou de fotografia… mas sempre com a grande amizade presente!

Estou aqui a recorda-lo, e tenho a certeza que esteja onde estiver, e a saber que lhe estou a dedicar estas palavras, estará a dizer… “deixa-te lá disso e toca pra diante!”

E vamos tocar Senhor João, vamos porque tivemos em si um grande amigo que nos deixou os seus ensinamentos, mas irá fazer-nos falta sempre a sua opinião, a sua palavra, a sua experiência e sobretudo a sua amizade!

Quero também deixar uma palavra para a sua família, que neste momento sofre a perda de um pilar.

Até sempre Senhor João, irei sempre recorda-lo. Será sempre um dos nossos!

________________

_____________________

_____________________