Associação pretende fazer de Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe

18 Novembro 2020, 21:47 Não Por Redacção

A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA) pretende fazer de Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, trazendo para a vila diversas actividades ligadas ao mundo equestre, muitas delas integradas na Feira Internacional da Cortiça (FICOR).

A associação reuniu já com a Câmara Municipal de Coruche, onde apresentou as actividades realizadas em prol da Raça Luso-Árabe, bem como “propôs um conjunto de iniciativas que visam nomear Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe.”

Assim, é intenção da ACRLA levar a cabo já durante a FICOR 2021, o dia do Cavalo Luso-Árabe, 1º. Concurso Morfológico Internacional do Cavalo Luso-Árabe, exposição de éguas afilhadas, batismo equestre com crianças, passeios de charrete pelas ruas da Vila de Coruche, entre outras actividades de promoção da raça e do concelho de Coruche.

Entre a ACRLA e o Município de Coruche foi lançada a “primeira pedra” para o ano de 2021 e seguintes, de um projecto ambicioso que visa tornar Coruche a Capital Internacional do Cavalo Luso-Árabe, enquadrando um número de atividades equestres, desportivas e culturais.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________