Anúncio 0

Associação Portuguesa de Apoio à Vítima de Santarém entre os premiados do Prémio Infância 2025

Por 

Foto por: D.R.
Anúncio 1
Anúncio 2

Quarenta instituições sociais vão receber 1,4 milhões de euros para desenvolver projetos de inclusão de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. A iniciativa insere-se no Prémio Infância 2025, promovido pelo BPI e pela Fundação ”la Caixa”, e vai beneficiar cerca de 33 mil crianças e adolescentes em todo o país.

Em Santarém, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima foi uma das entidades distinguidas, reforçando o trabalho que tem vindo a desenvolver junto de crianças e jovens em risco.

A cerimónia de entrega decorreu no BPI All In One Lisboa e destacou a importância de apoiar respostas sociais capazes de enfrentar os desafios da transmissão da pobreza entre gerações. De acordo com o relatório “Portugal Balanço Social 2024”, realizado pela Nova SBE Economics for Policy Knowledge Center, em 2023 existiam mais de 346 mil menores pobres em Portugal.

Cada projeto apoiado receberá em média 35 mil euros. Entre os vencedores encontram-se iniciativas de inclusão de crianças e jovens migrantes, ações de combate à discriminação, programas de desporto inclusivo, atividades terapêuticas com animais, cursos de parentalidade positiva e projetos de apoio a novas mães.

Desde a criação do Prémio Infância, em 2019, já foram apoiados 234 projetos no valor de 7,8 milhões de euros, beneficiando mais de 77 mil crianças e adolescentes.

Os Prémios BPI Fundação ”la Caixa”, que englobam ainda as áreas Solidário, Seniores e Capacitar, contam em 2025 com uma dotação global de cinco milhões de euros destinados a apoiar financeiramente instituições sem fins lucrativos que promovam a igualdade de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 7
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]
Anúncio 1