Assistentes superiores e técnicos com carreiras uniformizadas no Hospital de Vila Franca

11 Agosto 2022, 16:03 Não Por Redacção

A entrada em vigor do Orçamento de Estado foi uma boa notícia para mais de uma centena de profissionais do Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) por permitir avançar com a normalização remuneratória das carreiras dos Assistentes Técnicos e Técnicos Superiores.

A boa notícia foi transmitida em reunião com o Conselho de Administração, tendo Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração do HVFX, sublinhado a importância da equiparação destes profissionais aos restantes colegas da Administração Pública.

“Um passo acautelado pelo Conselho de Administração, que através deste mecanismo de reajuste salarial, por força do Orçamento de Estado ter entrado em vigor, podemos fazer a requalificação salarial, neste mesmo momento, de todos os colegas que estavam a ganhar abaixo do que é praticado na Administração Pública”, disse Carlos Andrade Costa.

Na mesma ocasião, Carlos Andrade Costa fez o ponto de situação sobre a passagem para as 35 horas. “É o último passo que nos falta dar. A passagem das 40 para as 35 horas semanais. Da parte do Hospital de Vila Franca de Xira, EPE, o processo está completo, da parte do Ministério da Saúde está também completo há algum tempo, falta a última fase que é a autorização final do Ministério das Finanças e estamos muito empenhados em que essa autorização saia o mais rapidamente possível”, afirmou o presidente do Conselho de Administração do HVFX.

________________

________________________