Anúncio 0

Assembleia Municipal de Coruche repete votações após duas sessões conturbadas

Por 

Anúncio 3

Depois de duas sessões bastante conturbadas, com os várias reclamações e votações rodeadas de polémica, a Assembleia Municipal de Coruche irá ter que repetir duas votações, de modo a cumprir a Lei das Autarquias Locais.

Com o objetivo de cumprir a Lei, e evitar que se possam seguir processos em Tribunal, será repetida a eleição dos quatro representantes da Assembleia Municipal de Coruche na Assembleia da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, depois do entendimento entre PS e PSD ter levado a que apenas estes tivessem representantes na Comunidade Intermunicipal, o que levou o movimento independente Volta Coruche a apresentar uma reclamação.

De acordo com a Lei, a eleição dos representantes deverá decorrer pelo método de Hondt, como as eleições, o que não ocorreu depois do entendimento PS-PSD, e que levou mesmo os independentes a apresentar uma reclamação, que viu agora provimento e leva à repetição da votação na próxima sexta-feira, 9 de janeiro, em Assembleia Municipal Extraordinária.

De acordo com a aplicação do método de Hondt, o PS e o Movimento Volta elegem dois representantes cada.

Outra das votações que irá ser levada a nova apreciação, será a Moção apresentada anteriormente pelo Partido Chega, para a realização de uma Auditoria Externa às contas da Câmara Municipal de Coruche, depois de na última assembleia a votação ter criado grande celeuma, depois de ter sido repetida, e não ser consensual a forma como esta decorreu.

A bancada municipal do Chega repetiu a apresentação da moção, e esta deverá agora ser votada novamente nesta assembleia.

Refira-se mesmo que os resultados das votações foram difíceis de esclarecer, dada também a forma como a sala estava preparada, numa sala contígua às Piscinas Municipais, o que certamente também não contribuiu para o bom funcionamento da assembleia.

Por 

Anúncio 4
Anúncio 5
Anúncio 6
Anúncio 8

Conteúdo relacionado

Partilhar notícia

Partilhe através das redes sociais:

ou copie o link:

[current_url]