Assalto a idosa de Samora Correia rendeu 600 euros

3 Janeiro 2023, 9:18 Não Por Redacção

Seiscentos euros em dinheiro e alguns bens de pequeno valor foi o que rendeu o assalto da última sexta-feira, 31 de Dezembro, a uma idosa na zona da Murteira, em Samora Correia.

O assaltante terá entrado em casa da idosa, conseguindo depois manietar a mulher com 80 anos de idade, amarrando-a a uma cadeira, enquanto vasculhava toda a casa, com o objectivo de encontrar dinheiro e bens que pudesse subtrair.

O meliante, que foi ainda visto por um vizinho, viria depois a desfazer-se do telemóvel da vítima, que foi encontrado nas imediações da habitação assaltada.

A vítima viria depois a ser encontrada por um familiar, cerca de duas horas depois do assalto, que deu o alerta às autoridades, que se deslocaram para o local e iniciaram a investigação, que está agora a cargo da Polícia Judiciária, por se tratar de um caso de sequestro.

A idosa, recorde-se, foi transportada ao Hospital de Vila de Franca de Xira, pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, em virtude do seu estado de ansiedade e pequenos hematomas e ferimentos que possuía, tendo alta ao final da tarde do último dia do ano.

________________

_____________________

_____________________