Assaltante de loja de malas em Santarém entregou-se às autoridades em Leiria

27 Janeiro 2025, 10:35 Não Por André Azevedo

O suspeito do assalto à loja de roupas e malas no Centro Histórico de Santarém, levado a cabo na manhã de sexta-feira, 24 de janeiro, entregou-se à PSP de Leiria na noite de sábado, cerca das 21h00, segundo apurou o NS junto de fonte da Polícia de Segurança Pública.

O homem, de nacionalidade brasileira e residente em Pombal, terá sido avisado pela irmã que havia imagens suas a circular nas redes sociais e que era procurado pela polícia. O suspeito foi ouvido em declarações por elementos da PSP de Leiria, constituído arguido e foi-lhe aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Para executar o assalto o suspeito recorreu a uma tesoura que usou como arma para ameaçar a funcionária e coagi-la a retirar dinheiro da caixa registadora. A ação foi captada pelas câmaras de videovigilância do estabelecimento e entregues às autoridades.

Segundo o NS apurou, as autoridades suspeitam que este homem possa ser o autor do assalto à Ourivesaria Costa, em Almeirim, e ainda de um assalto na via pública na cidade de Santarém, levado a cabo pelas 15h00.

____________________