ASASC celebra aniversário na quinta-feira

13 Março 2023, 12:07 Não Por Redacção

A Associação Social Amigos de Samora Correia celebra na próxima quinta-feira, 16 de março o seu oitavo aniversário, contando para isso com um programa que contempla um momento musical com a Tuna Sénior da SFUS, um debate e uma degustação de bolo de aniversário e um “Samora de Honra”.

O programa inicia-se pelas 20.30 horas, com a atuação da Tuna da SFUS, seguido do debate sobre “O Futuro de Samora Correia” com a participação de eleitos das forças com representação na Câmara Municipal de Benavente.

A associação social tem cerca de 500 associados e está focada em assegurar o apoio emergente a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
“Todas as semanas ajudamos dezenas de pessoas com roupas, móveis, eletrodomésticos, alimentação e medicamentos”, revela Ana Paula Neves, vice-presidente e coordenadora da área social. Os bens doados são oferecidos por beneméritos que procuram a ASASC para confiar as suas dádivas. A associação conta também com apoios das empresas e do comércio local.

Paula Neves reconhece que a ASASC não consegue responder a todos os pedidos e quando não tem reservas recorre às instituições como a Fundação Padre Tobias e a Cáritas ou à Junta de Freguesia, Paróquia, CMB e Segurança Social.

________________

________________________