Artes e artistas a partir de sábado em Benavente
6 Novembro 2020, 14:31São inaugurados este sábado, 7 de Novembro, no Núcleo Museológico Agrícola, os movimentos artísticos Arriscart e Gravurar, que têm como objectivo ser um espaço aberto à população, a fim de promover a livre expressão, criatividade, experimentação e a exploração de diversas técnicas artísticas, assim como, apoiar o serviço educativo do MuseuMunicipal, do Núcleo Museológico Agrícola e do espaço Gravurar.
O município de Benavente afirma que “acreditamos na importância que a criatividade tem no desenvolvimento de uma criança e da sociedade. Cada vez mais a educação vê as artes como uma grande aliada, pois a sua estimulação ajuda no desenvolvimento intelectual e no aumento da capacidade de encontrar estratégias de pensamentos alternativos, que rompem com esquemas rotineiros”, sendo que estes pretendem “promover atividades que estimulem a imaginação criativa, o pensamento intuitivo e subjetivo. Proporcionar momentos de interação entre crianças e adultos, prazerosas e de expressão livre, lúdica e de partilha.”
Os espaços entram em funcionamento dentro das limitações que o distanciamento social exige e no cumprimento de todas as regras da DGS de controle da epidemia, sendo que a inauguração ocorrerá de forma virtual, através das plataformas Facebook e Youtube, a partir das 15 horas deste sábado, 7 de Novembro.
… [Trackback]
[…] Find More here to that Topic: noticiasdosorraia.sapo.pt/artes-e-artistas-a-partir-de-sabado-em-benavente/ […]