ARS prolonga acordo com Santa Casa da Misericórdia de Benavente até 2023

9 Dezembro 2021, 15:00 Não Por Redacção

A Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) obteve autorização da Secretária de Estado do Orçamento e do Secretário de Estado da Saúde, para prolongar o acordo que detém com a Santa Casa da Misericórdia de Benavente, até 2023, no que diz respeito à prestação de cuidados de saúde.

Este acordo, com uma dotação de 1,2 Milhões de euros, foi acordado tendo em conta que “a Santa Casa da Misericórdia de Benavente dispõe de uma estrutura e recursos humanos em condições de garantir resposta de complementaridade ao Serviço Nacional de Saúde na prestação de cuidados de saúde a doentes com patologias para as quais os recursos públicos existentes se revelam insuficientes para satisfazer de forma adequada as necessidades da população, procede-se à autorização para assunção de compromisso plurianual pela Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo, I. P., tendo em vista a celebração de acordo de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia de Benavente, nos termos do Decreto-Lei n.º 138/2013, de 9 de Outubro, pelo período de três anos”, pode ler-se na Portaria 746/2021, hoje publicada em Diário da República.

Deste modo, a ARS foi autorizada a fazer a gestão de 1,2 Milhões de euros para três anos, 400 mil euros ano, que pode ser acrescida do saldo apurado no ano anterior.

Nas suas instalações a Santa Casa da Misericórdia de Benavente possuiu diversas valências na área da saúde, como consultas de especialidade, intervenções cirúrgicas, meios de diagnóstico e medicina física e de reabilitação.

________________

_____________________

_____________________