Arranque do ano da Universidade Sénior de Salvaterra marcado pela inovação e modernização

18 Outubro 2019, 0:33 Não Por Redacção

O ano lectivo 2019/ 2020 da Universidade Sénior do Concelho de Salvaterra de Magos arrancou a 14 de Outubro, contando com mais de uma centena de alunos, e fica marcado pela inovação e modernização, anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio.
 
Neste momento, está em marcha a constituição de uma Tuna Sénior, pelo que os interessados podem continuar a inscrever-se junto dos Serviços de Educação (Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos), nas Delegações da Câmara Municipal em Foros de Salvaterra, Glória do Ribatejo, Marinhais e Muge e no Edifício da Junta de Freguesia do Granho.

Ao mesmo tempo, estão a ser desenvolvidos contactos para a criação de uma disciplina de Costura Solidária.

Este ano queremos avançar também com um projecto de Costura Solidária para apoiar crianças desfavorecidas, nomeadamente em países africanos, através de uma ONG, Dress a Girl Around the World – Portugal, com a qual a Câmara Municipal pretende vir a celebrar protocolo de cooperação”, explicou o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio, na sessão de abertura do novo ano letivo, que decorreu no Celeiro da Vala em Salvaterra de Magos, inserida na 6ª edição das Jornadas da Saúde, do Social e da Educação.

Yoga, Coro, Dança, Ciências da Natureza, Clube de Leitura, Tuna, Boccia, História Universal, Adaptação ao meio aquático, Aguarela, Biologia, Direito, Desporto Sénior, Costura, Literacia, Literatura e Cultura Portuguesa, Compreender as Sociedades Actuais, Inglês, Saúde e Bem Estar, Francês, Hidroginástica e Informática são as disciplinas disponíveis.

Será igualmente aposta este ano “a modernização de todo o material e equipamentos da sala de informática da Universidade Sénior”, salientou o Presidente da Câmara Municipal.

Vamos continuar a ter as visitas de estudo, workshops e actividades variadas que serão delineados com a comissão de representantes dos alunos ao longo do ano letivo”, acrescentou.

A Universidade Sénior de Salvaterra de Magos tem como objectivos incentivar a participação em actividades que contribuam para a actualização de conhecimentos, para a criação e manutenção de relações interpessoais e sociais e para a manutenção de uma vida activa e saudável entre a população sénior do Concelho.


Fotografia: Direitos Reservados

________________

_____________________

_____________________