Arcebispo de Évora celebra Missa em Mora por todos os que sofreram com a pandemia (Com Fotos)

26 Outubro 2020, 22:59 Não Por João Dinis

O Arcebispo da Arquidiocese de Évora, D. Francisco José Vilas Boas Senra de Faria Coelho, esteve este domingo, 25 de Outubro, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Graça, em Mora, onde presidiu à celebração de uma Missa, por todos os que sofreram com a pandemia da Covid-19, que em Agosto afectou um número significativo de pessoas na freguesia, levando mesmo a que duas viessem a falecer.

Perante uma grande presença de fiéis, que encheram a Igreja, dentro das condições de segurança do espaço de oração, D. Francisco Senra Coelho deixou uma mensagem de apoio e carinho para todos, renovando a esperança de todos, que em conjunto possamos ultrapassar esta fase negra da nossa história, claramente marcada pela pandemia da Covid-19.

D. Francisco Senra Coelho reforçou os pêsames aos dois falecidos em virtude do surto de Mora, dando igualmente uma palavra de apreço a todos os que recuperaram da doença, bem como pedindo um esforço redobrado a todos, para que se possa ultrapassar a situação que o nosso país e a região atravessa com o mínimo de danos possível, salientando que a comunidade pode encontrar na Igreja um porto de abrigo na defesa de todos.

Durante toda a cerimónia D. Francisco Senra Coelho esteve acompanhado do pároco de Mora, Padre Nelson Fernandes, que se mostrou bastante feliz com a presença do Arcebispo de Évora na sua paróquia, celebrando uma Missa num tempo diferente e especial, em que as máscaras e as regras de distanciamento físico marcam também as celebrações de fé.

________________

_____________________

_____________________