Árbitro do INATEL agredido a murro em jogo no concelho de Coruche

17 Dezembro 2023, 15:47 Não Por João Dinis

O árbitro José Neves teve este sábado, 16 de dezembro, que receber tratamento hospitalar, depois de ter sido agredido por um jogador da equipa da Volta do Vale, no jogo que se disputou no Campo dos Carapuções, no concelho de Coruche, a contar para a sexta jornada do campeonato amador da INATEL.

O jogo entre as duas equipas estava a três minutos do final do tempo regulamentar, com a equipa da Volta do Vale a vencer por 3 a 2, quando a bola saiu de campo e se procedia ao lançamento de linha lateral, quando o que o árbitro considerou ser o retardar da equipa, acabou por escalar numa cena de violência.

O jogador da equipa da Volta do Vale, que já havia visto um cartão amarelo durante o desenrolar da partida, acabou expulso pelo árbitro, por este entender que estava a retardar o recomeço da partida.
Após a expulsão, ocorrida junto à linha lateral do lado aposto aos bancos de suplentes, o jogador exaltou-se com o árbitro e após uma troca de palavras o jogador desferiu um murro no árbitro, que lhe atingiu o nariz e o deixou a sangrar.

O árbitro terminou de imediato a partida, e recolheu aos balneários, onde recebeu assistência pelos Bombeiros Municipais de Coruche, tendo posteriormente indo pelos seus próprios meios ao Hospital de Abrantes, cidade de onde é natural, receber os cuidados médicos adequados.

José Neves aguardou depois a chegada da patrulha da GNR, de modo a apresentar denúncia pelos factos, abandonando depois o campo.

Contactado pelo NS, Vasques Gomes, treinador da equipa da Volta do Vale, repudiou a situação, lamentando no entanto que o comportamento do árbitro durante a partida não tenha sido também o mais adequado, e que acabou por provocar a situação.

“O facto de ser um árbitro muito interventivo e sempre a falar com os jogadores não é o mais adequado para estes campeonatos”, considera Vasques Gomes, que confirma que após a expulsão houve uma troca de insultos entre árbitro e jogador.

Ao que o NS apurou, o árbitro, após expulsar o jogador terá proferido alguns impropérios, que acabaram por fazer escalar a situação para a violência.

Esta terá sido a segunda situação de agressões perante o árbitro José Neves. De acordo com adeptos que se encontravam a assistir ao jogo o árbitro terá mesmo afirmado, “o outro pagou seis mil euros e tu vais pagar igual”.

O jogador, com cerca de 20 anos de idade, deverá agora responder perante a justiça desportiva e civil.

A liga INATEL é uma liga de futebol amador, destinada a trabalhadores que procuram a prática desportiva.
Nos últimos anos têm sido diversas as equipas do concelho de Coruche que participam neste campeonato e que têm conquistado alguns troféus.

________________

_____________________

_____________________