Apoio aos Bombeiros de Azambuja volta a ser discutido em reunião de câmara a 12 de setembro

8 Setembro 2023, 17:22 Não Por Redacção

A Câmara Municipal de Azambuja volta a discutir no próximo dia 12 de setembro, terça-feira, o apoio financeiro aos Bombeiros Voluntários de Azambuja, para a aquisição de uma viatura de desencarceramento, cujo seu chumbo a 29 de agosto levou os operacionais a manifestarem-se nas ruas da vila.

Na última reunião onde a proposta para atribuição de um apoio no valor de 250 000 euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, destinado à comparticipação na aquisição de um veículo de desencarceramento (VSAE), acabou por não poder ser votada por falta de quórum.

De acordo com o Município de Azambuja, antes de iniciar a apreciação da proposta, ausentaram-se da mesa o vice-presidente António José Matos (PS)- por fazer parte dos órgãos sociais da referida associação, e a vereadora Ana Coelho (PS) – por motivo de conflito de interesses.
Os cinco elementos restantes do Executivo iniciaram a discussão da proposta, após a qual os vereadores Rui Corça (PSD), José Paulo Pereira (PSD) e Inês Louro (Chega) decidiram abandonar a mesa, em discordância com o modelo de apoio apresentado. Restando apenas o presidente Silvino Lúcio (PS) e a vereadora Mara Oliveira (CDU), a não existência de quórum inviabilizou a votação da proposta.

Por considerarem que os eleitos da oposição estavam a “boicotar” o apoio do Município à aquisição da viatura de socorro, nas últimas semanas os Bombeiros de Azambuja têm-se manifestado nas ruas, esperando agora que as propostas a discussão na próxima terça-feira possam ser favoráveis.

Na próxima terça-feira, em reunião a decorrer no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Azambuja, serão apreciadas e votadas duas propostas, a do executivo PS e uma apresentada pela oposição.

____________________