As instalações onde funcionava o Centro de Saúde da Chamusca vão ser readaptadas pela Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, e transformadas numa Unidade de Cuidados Continuados, num investimento de mais de 700 mil euros.
De acordo com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia da Chamusca, Nuno Castelão, a nova unidade terá 14 camas, que serão dedicadas à unidade de convalescença, valência que não existia ainda, e que irá complementar as existentes nas valências de curta e longa duração.
Com esta nova unidade a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca amplia a sua capacidade nos Cuidados Continuados, passado a ter respostas para a convalescença, internamentos de 30 a 90 dias, com 25 camas e de longa duração, superiores a três meses, com 23 camas disponíveis.
A unidade de convalescença será dedicada a utentes que ali necessitem de permanecer por um curto período temporal, no máximo até trinta dias.
A nova unidade de Cuidados Continuados irá ocupar o piso 1 do edifício onde funcionava a Unidade de Saúde da Chamusca, sendo que nos restantes pisos funcionam já as restantes unidades geridas pela Santa Casa da Misericórdia da Chamusca.
O concurso público para adaptação do antigo Centro de Saúde da Chamusca na Unidade de Cuidados Continuados, foi lançado por um preço base de 708.820 euros, acrescidos de IVA, e prevê que as obras fiquem concluídas no prazo de 180 dias.






