Antigo aluno da Profissional de Salvaterra convidado para gerir “um dos hotéis mais exclusivos da costa alentejana”

25 Maio 2023, 11:40 Não Por Redacção

A Escola Profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) congratulou esta quinta-feira o antigo aluno David Abreu, que ali fez o curso de Cozinha/Pastelaria, por ter sido convidado para gerir o Vermelho Hotel, o boutique hotel do famoso designer de sapatos francês, Christian Louboutin.  

De acordo com a EPSM David Abreu é o novo Chefe Executivo do Vermelho Hotel. Localizado em Melides, e com apenas 13 quartos, o Vermelho Hotel é um dos hotéis mais exclusivos da costa alentejana, com preços que podem ir dos 342 aos 2 000 euros por noite.  O restaurante do hotel, o Xtian tem capacidade para apenas 60 pessoas e uma ementa, onde o chef David Abreu tem como missão valorizar os produtos alentejanos.

David Abreu ingressou na EPSM em 2006, para frequentar um Curso de Educação e Formação de Jovens (CEF), na área de Serviço de Mesa. Como ainda não tinha a idade mínima de 14 anos, “foi pedida uma autorização à DGESTE para que o David pudesse vir para a nossa escola” recorda a profª Tereza Pereira, coordenadora dos cursos de Cozinha/Pastelaria e Restaurante/Bar da EPSM. 

David Abreu continuou depois a sua formação na EPSM, concluindo, em 2011, o curso profissional de Técnico de Restauração (variante de Cozinha/Pastelaria), de onde saiu com as portas abertas para o mundo. Ao longo do seu percurso profissional, destacam-se as passagens pelo Hotel Waterside Inn, com três estrelas Michelin, do chèf Alain Roux, em Inglaterra, o Pestana Viking Beach & Spa Resort, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa e, mais recentemente, em Macau, onde esteve a liderar a cozinha do restaurante António.

O antigo aluno continua a colaborar ativamente com a EPSM, sendo presença assídua em workshops temáticos, aulas abertas e webinars. Há poucas semanas foi, inclusivé, júri externo na componente prática das Provas de Aptidão Profissional do curso de Cozinha/Pastelaria. 

Para o presidente da Direção da EPSM, Duarte Bernardo, “esta é mais uma prova que o ensino profissional é um ensino de excelência e que prepara os jovens para os mais elevados e exigentes desafios profissionais”.

________________

_____________________

_____________________