“Ano especial” da Feira da Agricultura mereceu visita conjunta do Presidente da República e do Primeiro-ministro (com Fotos)

13 Junho 2024, 23:59 Não Por André Azevedo

Em “ano especial” para Feira Nacional da Agricultura (FNA), que celebra o seu 60º aniversário, assim como para o CNEMA, que celebra 30 anos, os representantes máximos do país sincronizaram calendários para uma visita conjunta ao certame.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, fizeram visitaram o certame na tarde de quinta-feira, 13 de Junho.

Em declarações à imprensa, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a edição “especial” pelo aniversário redondo e revelou que a visita conjunta se deveu precisamente a isso, à condecoração ao CNEMA (por ser a entidade organizadora da FNA) e pelo complicados calendários de ambos os governantes.

O Presidente já tinha marcado presença na inauguração do certame, no sábado, 8 de Junho, embora de uma forma muito célere, por ser dia de reflexão para as Eleições Europeias, deixando a promessa que regressaria para uma visita oficial.

O chefe máximo da nação apontou para o dia 13 de Junho, já que as celebrações do 10 de Junho não permitiriam que fosse antes e a participação na cimeira para a paz na Ucrânia não iria deixar que se realizasse depois desta data.

Quanto ao Primeiro-Ministro, Marcelo Rebelo de Sousa revelou que “tem um programa chatíssimo, porque vai ter reuniões informais e formais do Conselho Europeu e outros compromissos externos”, abrindo assim portas a uma visita conjunta das figuras máximas do Estado Português.

________________

____________________