Andebol jovem de Samora Correia afirma-se a nível nacional

28 Junho 2023, 10:08 Não Por João Dinis

O desempenho das equipas de sub-16 e sub-19 anos do Núcleo de Andebol de Samora Correia (NASC) na presente época desportiva, colocaram o clube de Samora Correia em grande destaque a nível nacional, conseguindo ombrear com os grandes clubes da modalidade.

No escalão sub-16, a equipa terminou o terceiro lugar na competição nacional, depois de disputado o Encontro Nacional, que se realizou de 8 a 11 de junho em Tondela. A equipa do NASC ficou apenas atrás o Futebol Clube do Porto, que se sagrou campeão nacional, e do Águas Santas, segundo classificado.

A Fase Final de Sub18 decorreu de 16 a 18 de junho no Colégio dos Carvalhos onde as quatro melhores equipas a nível nacional, Futebol Clube do Porto, Colégio dos Carvalhos, Sport Lisboa e Benfica e Núcleo de Andebol de Samora Correia jogaram entre si para decidir quem seria o campeão nacional, ficando o título nas mãos do Sport Lisboa e Benfica.

Para o clube de Samora Correia este foi um feito inédito, tendo colocado duas equipas de formação no top 4 nacional, o que reforça “a qualidade e o trabalho contínuo desenvolvido ao longo dos últimos anos.”

Atualmente o NASC tem 100 atletas em competição nos diferentes escalões, sendo frequentes as chamadas às diversas Seleções Nacionais.

O clube recorda ainda que além das conquistas desta temporada, que “reforçam a posição de referência do clube no desporto da região, mas sobretudo no panorama nacional da modalidade”, tem outros destaques a nível nacional, como o título de sub-14 em 2017/2018, o 3º lugar em 2016/2017 e o 4º lugar nacional em 2018/2019.
No escalão sub-16 destaca-se também o segundo lugar na temporada passada.

________________

_____________________

_____________________