Ana Fernandes vence Taça de Portugal de BTT

18 Setembro 2022, 19:39 Não Por Redacção

A jovem betetista, Ana Fernandes, que corre com as cores da equipa coruchense Strix Bike Team sagrou-se este domingo, vencedora da Taça de Portugal de BTT, na categoria sub-23 feminino.

A jovem natural de Almeirim confirmou este domingo, na prova que se realizou em Avis, última da temporada, o título nacional, com 139 pontos, mais 17 que a segunda classificada, Jessica Costa (Guilhabreu BTT), ficando Mariana Viais (AEBTT Rio / Mr.Print) no lugar mais baixo do pódio, com 113 pontos.

Ana Fernandes deu também nas vistas na categorial Elite (seniores), ao terminar a Taça de Portugal na sexta posição da classificação geral, que foi ganha por Joana Monteiro (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde).

Nesta competição a Strix Bike Team teve ainda em prova, Bruno Nunes (13º Elite Masculina), Fernando Santos (33º Sub 23 Masculino), Laura Cardoso (10º Junior Feminina) e Marco Anacleto (8º Master 40 Masculino).

A nível colectivo, a equipa da Strix Bike Team terminou a Taça de Portugal em 11º lugar, facto de destaque tendo em conta que participou na competição com menos de metade dos atletas das equipas que conquistaram os lugares cimeiros.

__________________________________________________________________________________________