Ampliação do Lar da Lamarosa inaugurado no início de Agosto

13 Julho 2022, 16:54 Não Por Redacção

A ampliação do Lar da Associação de Solidariedade Social de São José da Lamarosa será inaugurada no início do mês de Agosto, em cerimónia que contará com a presença de diversas entidades oficiais.

A construção de um novo bloco permite que a instituição possa acolher em permanência 70 idosos, ao invés dos actuais 45, ampliando assim a sua resposta aos idosos da freguesia mas também do concelho de Coruche.

A obra foi realizada com o apoio do PARES, Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, bem como da Câmara Municipal de Coruche, que além dos 125 mil euros com que financiou a construção do edifício, aprovou também um apoio extraordinário de mais 20 mil euros, a transferir em duas tranches, para a aquisição de mobiliários e equipamentos.

Apesar da previsão inicial da associação apontar para a inauguração no mês de Janeiro de 2022, a crise provocada pela guerra e pela falta de materiais fez com que a inauguração se protelasse para o mês de Agosto, devendo ocorrer na primeira quinzena.

________________

_____________________

_____________________